Descreverei minha vida, o meu dia-a-dia, os meus passeios, os meus amigos, sob minha distorcida ótica.
I'll describe about my life, my day by day, my trips, my friends, under my distorted view.
quarta-feira, abril 29, 2009
Gripe suína na Cidade do México
http://a-japanese-brazilian-in-mexico.blogspot.com/ Acessem o blog da Tchitose e saibam como o povo mexicano está reagindo frente à gripe suína. A Tchitose mora na Cidade do México já há alguns anos e está presenciando a grave situação que aflige o país. Espero que tudo corra bem com ela e sua família.
Uma amiga me escreveu perguntando se de verdade, tudo que ela lia nos jornais do Brasil era verdade sobre o que passa no México ou estavam exagerando.
Na verdade, a coisa é pior. Olha so como esta afetando as nossas vidas.
Desde o dia 23 de abril as escolas da Cidade do México, Estado de México e sao Luis Potosi foram fechadas. Depois a norma foi extendida para toda o país ate o dia 6 de maio. Incluindo as creches, que fez com que muitas maes comecassem a faltar no trabalho por nao ter com quem deixar os filhos. O governo pede aos patroes para serem mais flexiveis diante dessa situacao.
A recomendacao de evitar lugares com muita gente fez com que a Federacao de Futebol decretasse que os todos os jogos do Campeonato Nacional se realizassem com portas fechadas. Uma perda estimada de $90 milhoes de pesos so de entradas (6 milhoes de dolares).
Igrejas tambem foram fechadas, as missas sao trasmitidas por radio e TV. Cinemas, teatros e museus tambem fecham as portas.
Ontem o governo da Cidade do México anuncia que todos os Restaurantes, Bares e Danceterias tambem fechem as portas. Os restaurantes so tem autorizacao para vender comida pra viagem. Se estima que essa medida afecta a 400 mil empregos diretos e 900 mil indiretos
Aqui no escritorio, os diretores autorizam que os empregados comam nos seus lugares para que evitem sair.
Tambem ja surgiu um boato que vao cancelar os servico de transporte publico. Cuba e Argentina ja cancelaram todos os voos para o Mexico. Japao exige que os mexicanos tramitem a visa no Consulado (antes o tramite era no aeroporto na chegada), apresentando certificado medico, com a resalva que estaram monitorando o estado de saude dos mesmo durante toda a viagem e depois do desembarque.
As empresas japonesas tambem estao fechando as portas e mandando seus empregados japoneses de volta ao Japao. Inclusive na minha. O diretor ja pediu que regressem, mas que a decisao final era de cada um.
Comentário da Tchitose Sanabe, diretamente da Cidade do México
posted by A Japanese Brazilian in Mexico @ 12:39 PM
terça-feira, abril 28, 2009
Sábado passado fui prestigiar a atuação do comparsa Darko Magalhães em sua peça Ilucinações. Ilucinações é a representação de uma farsa, onde Darko interpreta um apaixonado por leitura, que de tanto ler, acaba por queimar suas vistas, buscando meios alternativos para continuar com sua paixão pela leitura e pelos livros. Darko faz parte da Cia.Odelê - A Casa dos Gestos (www.odele.com.br)
Em tempos bicudos, lições de economia sempre são bem-vindos.
Marc Faber é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, ele encerrava seu boletim mensal com o seguinte comentário:
"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00.
Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart, esse dinheiro vai para a China.
Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.
Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...
E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.
Estou fazendo a minha parte..."
O comentário, estimado comparsa, muito bem humorado por sinal, seria perfeito, não fosse trágico!
Agora, levando-se em consideração que a Anheuser-Bush, dona da marca Budweiser foi comprada pela Inbev, grupo belga-brasileiro, a situação dos americanos se agrava, pois restam apenas as prostitutas.
Agora (segundo Murphy, uma situação ruim pode ficar ainda pior), levando-se em consideração que as prostitutas repassem parte do ganho aos seus filhos, substancial quantia irá parar em Brasília.
Um forte abraço a todos e tenham um bom final de semana.
Começo minha reflexão do dia falando sobre a qualidade das informações contidas na Internet.
A variedade de informações, muitas vezes contraditórias em torno de um mesmo assunto demonstra como nossa forma de interpretar o mundo difere absurdamente um do outro.
Em política internacional, sempre leio que o "quase imortal" Fidel Castro escreve suas opiniões em um blog. E o descobri, é o http://www.cubadebate.cu/. Trata-se de um site com opiniões fortes, com altas doses de ideologia socialista. Leia as informações sobre o mundo e depois leia o que Fidel acha disso. É interessante analisar diferentes pontos de vista.
Além de opiniões diferentes, a Internet é um terreno cheio de armadilhas. Digo isso em função de informações infundadas, inventadas e aumentadas que muitos navegadores do cyberspace inserem. E eu, estimado comparsa, posso me enquadrar nesta "catiguria"!
Em 2006, resolvi inventar um assunto e postar em meu blog. Tentei, em minhas explanações, ser consistente e claro. Acreditem ou não, mas é o artigo mais visitado do blog. É interessante e até engraçado, mas vejam como estou sendo mal, estimado comparsa, para com o inocente elemento que pesquisa algo para inserir em seu trabalho escolar e se depara com as informações que disponibilizo ao mundo.
Papel Ecológico é isso!! / There is a really ecological paper!
www.photoseek.com: Tom Dempsey
A vida nos ensina que muitas das mudanças que ocorrem no mundo é consequência de crises. A ecologia só passou a ser parte integrante de nossas vidas a partir do momento que a sociedade percebeu que nosso meio ambiente não ia bem. Aquecimento global, matrizes energéticas se esgotando, catástrofes, tudo isso acaba nos movendo para um mundo melhor. Uma das consequências das ações "ecologicamente corretas" é o uso de papel reciclado nos mais diversos segmentos de mercado. Com o uso de papel reciclado, preservamos mais árvores. A lógica é essa. Agora, o que não vejo muita lógica é o mais novo lançamento na área, o papel de wombat. Para quem não sabe, wombat é esse bichinho que ilustra a postagem de hoje. É um mamífero marsupial, da mesma família do koala e vive nas florestas australianas. Diante da crise economica atual (lá vem as inovações diante das crises), uma fábrica de papel da Tasmânia, a Creative Paper (http://www.creativepapertas.com.au) resolveu criar um papel de wombat (Wombat Poo Paper). Mas como um bichinho desses pode ser matéria-prima pra fazer papel? Muito simples, estimado comparsa, a matéria-prima, pra ser exato são as fezes do elemento! Já imaginou um papel feito de merda?? Agora, estimado comparsa, vc pode inverter a frase: "-Que merda de papel é esse?", para "-Que papel de merda é esse?". À propósito, a Creative Paper tem papel feito de merda de canguru tb (Roo Poo Paper)! Um pack com 10 folhas de tamanho A4 custa a bagatela de 2,50 dólares australianos! Que quiser conferir a matéria, pode acessar o site da ABC Australia, clicando aqui!
From coast to coast by night and day, hear the clickin' of the wheels The hummin' of the diesel, of her ribbons of steel Carryin' the memories of a nation built by hand See the Indian Pacific span the land
She's the pride of all the railway men 'cross country where she flies From blue Pacific waters to where the mountains rise By lakes and wide brown rivers, through desert country dry See the Indian Pacific passin' by
Oh the Indian Pacific she goes rollin' down the track Five thousand miles to travel before she's there and back Beside the line, a drover waves his battered old grey hat And kids are catchin' yabbies down by the river flat And a woman hangs her washing in a backyard near the line As the Indian Pacific's rollin' by
Hear the whistle blowin' lonely 'neath the Nullabor star light Saluting those who walk across the track she romps tonight Callin' to the railway camp and the fitters on the line I'm the Indian Pacific, right on time
From the silver of the Broken Hill to old Kalgoorlie gold She mirrors all the colours of the land so hot and old Then the western clouds are blooming and the air is just like wine And the Indian Pacific's makin' time
Oh the Indian Pacific she goes rollin' down the track Five thousand miles to travel before she's there and back From the waters of the western sea to the eastern ocean sand The Indian Pacific spans the land Oh the Indian Pacific spans the land
O Diretor Geral de um Banco estava preocupado com um jovem e brilhante Diretor, que depois de ter trabalhado durante algum tempo com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então o Diretor Geral do Banco, chamou um detetive e disse-lhe: - Siga o Diretor Lopes durante uma semana, durante o horário de almoço. O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou: - O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes charutos cubanos e regressa ao trabalho. Responde o Diretor Geral: - Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso. Logo em seguida o detetive pergunta: - Desculpe. Posso tratá-lo por tu? - Sim, claro! - respondeu o Diretor surpreendido! - Bom então vou repetir: - O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes charutos cubanos e regressa ao trabalho... Entendeu agora? -O Diretor foi obviamente e sumariamente demitido.
Descreverei minha vida, o meu dia-a-dia, os meus passeios, os meus amigos, sob minha distorcida ótica.
I'll describe about my life, my day by day, my trips, my friends, under my distorted view.
This Traveler IQ was calculated on Saturday, September 27, 2008 at 12:28AM GMT