Kzoo on The Rocks

Descreverei minha vida, o meu dia-a-dia, os meus passeios, os meus amigos, sob minha distorcida ótica. I'll describe about my life, my day by day, my trips, my friends, under my distorted view.

sexta-feira, abril 24, 2009

Pra onde vai o nosso dinheiro?

Estimado comparsa, bom dia!

 

Em tempos bicudos, lições de economia sempre são bem-vindos.

 

Marc Faber é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, ele encerrava seu boletim mensal com o seguinte comentário:

 

"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00.

Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart, esse dinheiro vai para a China.

Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.

Se comprarmos um computador, vai para a Índia.

Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.

Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.

Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...

E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.

Estou fazendo a minha parte..."

 

O comentário, estimado comparsa, muito bem humorado por sinal, seria perfeito, não fosse trágico!

 

Agora, levando-se em consideração que a Anheuser-Bush, dona da marca Budweiser foi comprada pela Inbev, grupo belga-brasileiro, a situação dos americanos se agrava, pois restam apenas as prostitutas.

 

Agora (segundo Murphy, uma situação ruim pode ficar ainda pior), levando-se em consideração que as prostitutas repassem parte do ganho aos seus filhos, substancial quantia irá parar em Brasília.

 

Um forte abraço a todos e tenham um bom final de semana.

 

Kazuo

www.kzooontherocks.blogspot.com