Kzoo on The Rocks

Descreverei minha vida, o meu dia-a-dia, os meus passeios, os meus amigos, sob minha distorcida ótica. I'll describe about my life, my day by day, my trips, my friends, under my distorted view.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Campanha que liga velocidade a tamanho do pênis é eficaz/Advertising campaign that associates speeding and penis size is efficient

Uma pesquisa encomendada pelo governo australiano sugere que a campanha que relaciona excesso de velocidade no trânsito ao tamanho do pênis é eficaz.

De acordo com os dados divulgados pelo próprio governo, cerca de 60% dos homens jovens entrevistados admitiram que os comerciais fizeram com que eles repensassem seus hábitos na direção.

Os anúncios de televisão mostram mulheres dobrando o dedo mínimo quando motoristas passam em alta velocidade, dando a entender que o motorista está correndo porque tem o pênis pequeno.

A campanha publicitária da agência de Trânsito do Estado de New South Wales tem como público-alvo jovens do sexo masculino com idades entre 17 e 25 anos e, desde que estreou em junho, gerou polêmica e acusações de discriminação.

As autoridades locais dizem, no entanto, que alguns egos feridos são um preço baixo a pagar se os anúncios ajudarem a salvar uma vida. Segundo a agência de trânsito do Estado, o excesso de velocidade é responsável por cerca de 40% dos acidentes nas estradas todos os anos.

"O ato de dobrar o dedinho atinge uma faixa crucial dos motoristas jovens. Eles estão usando (o gesto) para diminuir a velocidade dos amigos e impedir que eles ajam de forma imprudente nas nossas estradas", disse o secretário de Trânsito Eric Roozendaal ao jornal Sydney Morning Herald.


Terapia de choque


Segundo os responsáveis pela campanha, a idéia nasceu após a constatação de que os anúncios tradicionais mostrando as conseqüências do excesso de velocidade, como cenas de acidentes e feridos, estavam se tornando menos efetivos entre os jovens.

Os cartazes trazem o slogan "Alta velocidade. Ninguém te acha grande" e oferecem preservativos "extra extra pequenos" aos que se excedem na velocidade.

Artigo da BBC em http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071016_campanhavelocidade_is.shtml



An opinion poll, ordered by Australian Government, suggests that the ad campaign that associates speeding and penis size is efficient.
According to the data publicized by Government, around 60% of the interviewee young men admit that the ads made to think to their selves your drive habits.
The telly ads show women bending their little fingers when drivers run speeding, which are meaning the driver is speeding because he has a small penis.
The ad campaign of New South Wales State Traffic Department has as target, young men with age between 17 and 25 years old and since its premiere, it has caused controversy and discrimination accusation.
Local authorities say, however, that some wounded feelings are a low price to pay if the ads help a life. According to Traffic Department, speeding is responsible for around 40% of the road accident every year.
“The gesture of bending the little finger achieves a decisive group of young drivers. They are using this gesture to reduce friends speeding and obstruct that they act in careless way in our roads”, says the Traffic Department secretary Eric Roozendaal to Sydney Morning Herald.


Shock Therapy

According to the campaign responsible, the idea born after the observation that the traditional ads showing the consequences of speeding as crashes and injured people was making less effective for the youngest.

The posters show the slogan “Speeding. No one thinks big of you” and offer condoms “extra extra small” to someone who exceeds the speed.