Kzoo on The Rocks

Descreverei minha vida, o meu dia-a-dia, os meus passeios, os meus amigos, sob minha distorcida ótica. I'll describe about my life, my day by day, my trips, my friends, under my distorted view.

quarta-feira, maio 13, 2009

Uma questão de foco/ A question of focus

Certa vez, um colega de trabalho, extremamente dedicado e competente, me disse q apreciava o meu estilo de trabalho. Nem é preciso falar q fiquei bastante contente com o comentário.

E me disse também q gostava de se manter informado sobre tudo, q gostava de ler muito e sobre vários assuntos.

Foi aí q lhe perguntei o q costumava ler.

Livros de Administração de Produção, livros de Auto-Ajuda, Lean, Six-Sigma, Teoria das Restrições e tudo o q pode envolver o universo corporativo q invade o nosso dia-a-dia. Enfim uma chatice!

Ele rebateu a pergunta pra mim. Respondi q gosto muito de ler. Que curtia livros de piadas, guias de turismo, Gabriel Garcia Marques, revistas de automóveis, agropecuária, entre tantas coisas q nos cercam.

Pela expressão dele, percebi q não se conformou com minha resposta. "Como assim, Kazuo? Vc deve ser um cara focado nos seus objetivos!"

Foi aí q percebi a diferença de tamanho do meu universo em relação ao dele. Sou focado sim em meus objetivos. É q eles são apenas um pouco mais amplos.

Viva a vida, ajude seu próximo e tenha bom caráter. Penso assim. E faça tudo isso com muita alegria.


One day, my colleague told me he's liked how I work, my work style. It isn't necessary to mention that this comment was so pleasant to me.

He told me too, that he like to keep abreast of the news, to read a lot and about a lot of subjects.

It was in this point I've asked him what he use to read. Production administration books, Self-help books, Lean Manufacturing, Six-Sigma, Theory of Constraints and everything that can involve the corporative universe that overwhelm our day-by-day. So, boredom!

He comes the same question back to me. I've answered I like so much of reading. I enjoy jokes books, tourism guide books, Gabriel García Marques, automotive magazines, among so many things we have.

By his face expression, I've realised he couldn't agree with my words. 'How do you mean, Kazuo? You must be focused in your goals!'

There was this point I've realised the difference between my universe size and his one. I'm really focused in my goals, of course. It's just coz my goals are a little bit more broad.

Live the life, help your neighbour, and have a good moral fibre. I think in this way. And do everything contentment.