Kzoo on The Rocks

Descreverei minha vida, o meu dia-a-dia, os meus passeios, os meus amigos, sob minha distorcida ótica. I'll describe about my life, my day by day, my trips, my friends, under my distorted view.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Visitei o maior weekend market do mundo!!!!

Imagine o maior mercado que vc já viu em sua vida e multiple por 10!! É mais ou menos assim que defino Chatuchak.

Extraordinariamente grande. Incrivelmente apertado. Chatuchak, apesar da aparente bagunça, é dividido em áreas, creio que 27. Cada área tem uma expecialização. Pra se ter idéia do tamanho, o Paddy´s Market de Sydney ocuparia o equivalente a 2 áreas de Chatuchak.

A melhor forma de conhecer o que Chatuchak tem a oferecer é simplesmente "get lost", isto é, andar sem rumo.

Eu andei por 5,5 horas e meus pés não aguentavam mais. E olha que não andei por tudo!

As lojas tem em média 1,5m de frente e 2,5m de profundidade. Se eu abrir os braços, eu fecho os corredores. E muitas vezes, metade do corredor está ocupado por caixas de produtos. Some-se a isso tudo a uma multidão presente nestes apertados corredores, ao teto baixo e ao calor infernal.

Sugiro andar sempre com roupas leves e chinelos.Voces se lembram daquelas cenas de Indiana Jones no meio dos mercados? E quando perseguia aquele chinezinho pelos estreitos corredores das ruas? É mais ou menos como defino Chatuchak. Andar pelos estreitos corredores de Chatuchak é claramente como cena de filme.

Vou tentar lembrar do que vi por lá:
-Ceramicas-Roupas-Artigos religiosos (budistas)
-Utensílios domésticos
-Comida
-Plantas e utensílios para jardinagem
-Antiguidades
-Móveis em madeira e pedra
-Animais
-Jóias

Alguns desses ítens merecem um artigo a parte, o qual escreverei.

Não são somente diferentes produtos que se encontra em Chatuchak. Gente de tudo quanto é tipo e origem está por aqui. Vi muitos vendedores chineses. Como que eu percebi? Simplesmente já estou me acostumando com os idiomas Tailandes e Mandarim. Só o Cantones, que é falado em Hong Kong e sul da China que eu confundo com o idioma de Viet Nam.

Pena que não tirei fotos, mas era muito engraçado ver alguns locais vestidos de cowboys, punks e metaleiros. A imagem que mais me aproximava do Tailandes típico era do campones plantador de arroz.

Bom,depois de 5,5 horas andando, estava tão cansado que desisti de sair à noite. Meus pés já não aguentavam mais!A minha maior surpresa estava reservada para a saída. Mas essa fica pra quando falar de comida!!!!
http://en.wikipedia.org/wiki/Chatuchak_weekend_market

Amigos, estou com dificuldade em baixar as fotos!!!!!